Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil


Hoje comemora-se o dia mundial contra o trabalho infantil. O PIEF de Portalegre não podia deixar de assinalar a data. Na nossa escola e parcerias foram distribuidos calendários alusivos ao tema.

Portalegre ontem e hoje!!











Não pensem, amigos, que a vida neste PIEF é realizar visitas de estudo. Na sala de aula também se trabalha. Aqui fica um exemplo do trabalho que o jovem Luis Ramalho desenvolveu na aula de Ciências Sociais sobre a cidade de Portalegre.

III PIEF em Movimento
















No dia 26 de Maio participámos no III PIEf em Movimento, em Évora. Não ganhámos mas o que conta é a participação, além disso fomos considerados, juntamente com o PIEf de Elvas, o PIEf mais simpático. Não esqueceremos este dia.

Coudelaria Alter Real







No dia 13 de Maio realizámos uma visita de estudo à coudelaria Alter Real. Ainda vimos uma demonstração de falcoaria e o museu. Aprendemos coisas novas.

Olhos d´Água











No dia 6 de Maio fizémos uma visita de Estudo aos Olhos d'Água, e depois de um pic-nic e de uns banhos refrescantes subimos a calçada de Marvão. Foi cansativo, mas valeu a pena.

Dia da Cidadania
















No dia 13 de Março a turma PIEF participou mais uma vez no Dia da Cidadania dinamizado pela GNR.

Visita à Serra da Estrela











Nos dias 2 e 3 de Março a fomos à Serra da Estrela. No regresso ainda conseguimos visitar o Museu do Pão. Foi muito divertido.

Semana da Conservação




Em Março decorreu na nossa escola a Semana da Conservação da Natureza. A turma PIEF também deu o seu contributo na plantação de algumas árvores. No final devolvemos o Picadinhas ao seu habitat.