Boas Festas e até 2012



A turma PIEF de Portalegre deseja a todos um Feliz Natal e um bom Ano Novo. Voltaremos a dar notícias em 2012. BOAS FESTAS!

Festa de Natal

No ultimo dia de aulas, a nossa turma decidiu comemorar a quadra natalícia e o final do período com um almoço partilhado na sala de aula. Neste, alunos e professores contribuiram com uma iguaria a seu gosto. Foi um momento de partilha onde não faltou a boa dispisição.

Banca de Natal






No dia 16 de Dezembro a nossa turma dinamizou na escola mais uma banca, a de Natal. Para participar nesta iniciativa convidámos todos os pais e encarregados de educação, que tiveram oportunidade de ver alguns dos trabalhos realizados pelos seus educandos. Para além disso aproveitamos sempre esta iniciativa para promover a interculturalidade gastronómica, através de iguarias portuguesas e búlgaras (que são sempre um sucesso).

A APPACDM de Portalegre também teve "Filhós de Natal"















No passado dia 13 de Dezembro o nosso grupo turma dirigiu-se à nossa entidade gestora, a APPACDM de Portalegre, onde dinamizou a peça "As filhós de Natal". No final oferecemos à instituição um presépio elaborado pelos alunos da turma. Os utentes gostaram da peça e ofereceram-nos de volta lembranças construídas por eles naquele espaço, que tivemos oportunidade de visitar no final da peça. Foi um momento importante na consolidação de alguns valores relacionados com a aceitação da diferença.

Desafio "Postal de Natal virtual"


(Postal de Portalegre)


À semelhança de anos anteriores o PIEC Alentejo lançou o desafio a todas as turmas PIEF da região que elaborassem um postal de Natal virtual. O postal de Natal mais criativo seria selecionado para representar o PIEC Alentejo. Ontem fomos informados de que o postal da TURMA DE PORTALEGRE foi o escolhido. É claro que ficámos muito orgulhosos!!!



Postal do PIEF de Moura- Sobral da Adiça


Postal do Pief de Moura- Amareleja


De salientar também as menções honrosas das turmas de Moura, mais concretamente os PIEF de Amareleja e o de Sobral da Adiça.

Já cheira a Natal...parte II







A nossa turma participou na exposição de pinheiros de Natal que está a decorrer na nossa escola. Houve muita criatividade e há pinheiros bem originais. Qual é o vosso preferido?

Afetos ao quadrado



Em auxílio dos colegas da turma de Reguengos de Monsaraz I, decidimos dar o nosso contributo para o projeto de solidariedade "Afetos ao Quadrado".

Já cheira a Natal...









Já começamos os preparativos para as atividades de Natal em que vamos participar.

Banco alimentar



No dia 26 de Novembro, a turma de Portalegre associou-se à causa do Banco Alimentar e, mais uma vez, partcipou de forma ativa na recolha de alimentos.