Sessão sobre Higiene Pessoal





No passado dia 16 de fevereiro, os enfermeiros do Centro de Saúde dinamizaram uma sessão sobre higiene pessoal na nossa sala. Foi uma sessão muito interessante, onde falámos sobre os vários tipos de higiene e onde aprendemos coisas novas.

José Régio revisitado









São Valentim



Para comemorar o dia de São Valentim a nossa turma elaborou corações com mensagens alusivas ao amor, em várias línguas. Foram posteriormente distribuídas na escola, a toda a comunidade escolar.

Visita ao arquivo distrital







Realizámos uma visita ao arquivo distrital onde ficámos a perceber um pouco melhor o que se faz naquele serviço. No final da visita realizámos uma atividade prática sobre a nossa àrvore genealógica e a importância da mesma.

As telhas que não seguiram...












Dia da não violência e da paz





O PIEF de Portalegre assinalou o dia escolar da não violência e da paz (30 de janeiro) com uma visita às instalações da PSP onde houve a oportunidade para conhecer aquele espaço e as diferentes esquadras que o integram. De referir que o comando de Portalegre está instalado no centro histórico da cidade, no palácio Avilez, uma casa nobre datada do século XVIII, que originalmente era propriedade da família do Conde de Avilez.