Sessão sobre Obesidade






No passado dia 18 de abril, estagiárias e enfermeiros do Centro de Saúde dinamizaram uma sessão dedicada ao tema "Obesidade", na nossa sala de aula. Foi uma sessão muito interessante, que permitiu esclarecer algumas dúvidas e onde aprendemos coisas novas. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de medir o seu índice de massa corporal, verificando e aconselhando-se sobre o peso adequado de cada um.

Saúde e Higiene Pessoal - inquérito realizado na nossa escola

 
 
 
 
 
 
 

       No seguimento da unidade de estudo “Saúde Individual e Comunitária”, da disciplina de Ciências Naturais, decidimos realizar um inquérito na escola sobre “Saúde e Higiene Pessoal”. Para tal, escolhemos uma amostra representativa dos alunos da escola para responderem ao inquérito. Com a ajuda imprescindível da Matemática, organizamos e tratamos os dados. Elaboramos ainda, de acordo com os resultados obtidos, vários materiais informativos relacionados com o tema. Aqui está um bocadinho do resultado final.

Visita ao Centro de Instrução da GNR, de Portalegre

 
 No passado dia 10 de Abril realizámos uma visita ao Centro de Instrução da Guarda Nacional Republicana, de Portalegre. Os alunos conheceram as instalações, visualizaram como é constituída esta força de defesa, como atua e onde atua. Tomaram ainda conhecimento dos pré-requisitos necessários para ingressar numa formação da GNR e ainda visualizaram o exercício de algumas das provas físicas.

Banca da Páscoa



No passado dia 23 de março a nossa turma dinamizou a "Banca da Páscoa".
Nesta iniciativa, apresentámos alguns trabalhos realizados na sala de aula e promovemos a interculturalidade gastronómica, através de iguarias portuguesas e búlgaras, que continuam a ser um sucesso.