Boas Férias

E porque hoje é o último dia de aulas, desejamos a todos

BOAS FÉRIAS e até para o ano, que já cheira a Verão!

As nossas A.I.S.C.

No dia 13 de junho, penúltimo dia de aulas, concluímos os nossos projetos de A.I.S.C. (atividades de interesse social e comunitário). Fomos à C.A.S.A entregar os bens que recolhemos nas escolas José Régio e S. Lourenço, durante o mês de maio.


 
De seguida fomos ao Lar Sagrado Coração de Maria entregar também alguns produtos de crianças que entretanto conseguimos angariar.
 
 


Dia contra o trabalho infantil

No dia 12 de Junho assinala-se o dia mundial contra o trabalho infantil. Neste dia, debatemos esta realidade, que ainda acontece em vários lugares do mundo. Como esta causa está ligada com a génese do PIEF não podíamos deixar de assinalar este dia na escola.


 









Higiene oral

No dia 6 de Junho recebemos a equipa do Centro de Saúde de Portalegre que veio realizar uma sessão de higiene oral onde foi possível esclarecermos algumas dúvidas. Gostámos muito.

 

Gabinete de saúde infanto juvenil

No dia 4 de Junho fomos recebidos no gabinete de saúde infanto juvenil, que funciona nas instalações do IPDJ. Inserido no âmbito do programa Cuida-te, este gabinete está aberto a todos os jovens. Nas terças feiras são as consultas de planeamento familiar/sexualidade e nas quartas feiras são as consultas de consumos de substâncias. Tivemos oportunidade de conhecer o espaço e ficar a saber o seu modo de funcionamento.
 





 

Poesia Visual

Na disciplina de Viver em Português foi proposto aos alunos a criação de poesia visual. Eis alguns dos resultados:
Lúcia Gonçalves

 Bruno Mafra

Mitko Sirakov

David Silva
 
Vanessa Canas